VEREADOR DELEGADO CELSO ÁVILA CONSEGUE EMENDA DE R$ 250 MIL PARA PAVIMENTAR RUAS DE VARGINHA

A pedido do vereador Delegado Celso Ávila, o deputado Federal Delegado Edson Moreira encaminhou, por meio do Ministério das Cidades, uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para utilização em asfaltamento na cidade de Varginha.

Os recursos serão destinados para a pavimentação das ruas Rezende Xavier (da Praça Dom Pedro até o Mercado do Produtor), e da Rua Orminda de Vasconcelos, sentido bairro Vila Floresta, um trecho de aproximadamente 1,5 km.

“Em 2017 nós tentamos emplacar essa emenda, porém o Ministério não liberou os valores. Agora, na semana passada, o Governo Federal abriu nova possibilidade para que a emenda possa ser liberada. Com isso, o município já realizou o cadastro no portal de gestão de convênios do Governo Federal”, disse o vereador Delegado Celso.

Na última sessão da Câmara, o vereador encaminhou um requerimento ao Executivo solicitando que seja levantada a planilha de custos e elaborado o plano de trabalho para a obra.

“Se tivermos tudo isso adiantado, assim que o orçamento for liberado nós já podemos inserir os dados no sistema e dar o devido andamento no empenho para que essa importante obra possa ser iniciada e concretizada”, explicou.

O parlamentar destacou ainda que a obra vai beneficiar uma parte significativa da população que faz uso diário dessas vias para ter acesso a grandes bairros de Varginha.

“Estas ruas são importantes vias da nossa cidade e o asfalto do local com mais de 25 anos de utilização apresenta inúmeros defeitos, como: buracos, fissuras, trincas depressões, etc. É uma obra que vai melhorar a mobilidade em nossa cidade, ligando o centro a bairros bastante populosos”, explica o vereador.