A Comissão Especial e Permanente de Meio Ambiente, do Bem Estar Animal e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal de Varginha, composta pelos vereadores Cláudio Abreu, Marquinho da Cooperativa e Zilda Silva, se reuniu na semana passada com representantes do 9º Batalhão de Bombeiros Militares de Varginha para discutir ações de prevenção, combate e fiscalização das queimadas no Município.

Durante a reunião, realizada na sede do Legislativo, falou-se sobre a importância da participação de cada órgão nas ações que pretendem reduzir o número de focos de queimadas na cidade.

“O combate às queimadas não depende apenas das ações individuais do Corpo de Bombeiros, do Legislativo ou dos demais órgãos. O conjunto da sociedade e os órgãos públicos em todos os níveis de governo precisam estar envolvidos nas ações”, enfatizou o presidente da Comissão, vereador Cláudio Abreu.

A Comissão vai auxiliar também no trabalho de fiscalização dos terrenos baldios da cidade e na cobrança junto ao Executivo para que as notificações aos proprietários sejam emitidas e, posteriormente, em caso de descumprimento, que as penalidades sejam aplicadas.

Participaram da reunião, os vereadores Cláudio Abreu, Marquinho da Cooperativa, Zilda Silva, o Subcomandante do 9º BBM, Capitão Mauro Martins da Silva, Capitão Richelme Murta Pinto e Tenente Rodrigo das Mercês Gomes. 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper