O vereador Alencar Faleiros encaminhou Requerimento ao Executivo solicitando informações sobre o estágio em que se encontra a formação de consórcios regionais em Varginha.

Ele explica que a ideia básica da formação de consórcios consiste em reunir cidades de uma mesma região em torno da necessidade de solucionar problemas das mais variadas secretarias, o que de acordo com ele é de extrema importância para aumentar a capacidade de atrair investimentos privados e públicos para a região.

“Quando juntos, os municípios usam experiências mútuas e constroem juntos o conhecimento e ficam mais fortes para reivindicar verbas dos outros entes da federação e até mesmo verbas internacionais. A força política de muitas cidades é maior do que a força de uma só cidade”, disse.

Entre os questionamentos apresentados o parlamentar destaca como o atual governo vê a concretização de consórcios regionais, se existe interesse em firmar outros consórcios regionais e pede ainda um resumo dos consórcios em vigor e as cidades consorciadas em cada um deles.