O presidente da Câmara de Varginha, vereador Leonardo Ciacci, participou, no último sábado (03) de uma palestra promovida pela Associação Varginhense de Engenheiros e Arquitetos – Avea, pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – Crea e pela Agenda 21 Local.

O evento foi realizado na sede do Sebrae e teve como tema “A importância da engenharia para a qualidade de vida e desenvolvimento dos Municípios”. A palestra foi ministrada pelo engenheiro Bernardo Abraão Lopes, que é presidente da Associação dos Ex-alunos da Escola de Engenharia da UFMG.

Como representante do Poder Legislativo, Leonardo Ciacci se manifestou sobre a importância da Engenharia e da Arquitetura tanto na esfera privada, quanto na pública. “Os engenheiros e arquitetos são profissionais imprescindíveis para a execução de muitas das iniciativas que precisamos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para a nossa população. São parceiros no planejamento, na criação e na execução de vários projetos que podem salvar vidas, por isso é importante valorizar essa classe, que sempre está em busca de aprimoramento, como podemos perceber por essa palestra que participamos”, destacou o presidente da Câmara.