PRESIDENTE DA CÂMARA DE VARGINHA APRESENTA “LEI PIVA” EM MOVIMENTO REGIONAL DE PRESIDENTES DE CÂMARAS DO SUL DE MINAS

Para promover a integração dos vereadores do Sul de Minas e unir forças na busca de soluções para os problemas referentes ao serviço prestado pela Copasa nos municípios, o presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva e mais 20 presidentes de Câmaras Municipais da região reuniram-se na última quarta-feira (08), na Câmara de Pouso Alegre.

O 1º Movimento Regional dos Presidentes de Câmaras Municipais reuniu diversas reclamações dos parlamentares presentes desde o não tratamento do esgoto, cobranças indevidas, reajustes abusivos entre outros relatos.

Na tribuna, Zacarias Piva destacou o trabalho desenvolvido pelo Legislativo de Varginha quando da renovação do contrato da Copasa com o Município.

“Fui um dos parlamentares que mais brigou pela renovação do contrato em Varginha e tive a felicidade de ser o autor de emendas que trouxeram subsídios aos hospitais, entidades filantrópicas, escolas e bens públicos da cidade com desconto nas tarifas de água e fui também autor da Lei que destina 3% da receita liquida da empresa para o Fundo Municipal de Saneamento Básico, a chamada “Lei Piva”. Esse valor corresponde a cerca de R$180 mil reais mensais para que a administração possa investir em saneamento básico”, disse.

O parlamentar destacou ainda que Varginha tem muito a colaborar com esse movimento que representa uma força política forte, para que seja possível atender o objetivo maior que é o bem estar da população.

No final do evento foi formada uma comissão que passa a definir os próximos passos do movimento. Zacarias Piva compõe o grupo representando a Câmara de Varginha e a Associação das Câmaras Municipais do Sul de Minas – AVEMAG, da qual assumiu a Presidência para o biênio 2017/2019. Um próximo encontro será realizado em dezembro, na cidade de Três Corações.