ZACARIAS PIVA É CONVIDADO PARA FALAR SOBRE DIREITOS HUMANOS E LIBERDADE DE EXPRESSÃO, NA FACECA

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Zacarias Piva, participou de um produtivo debate promovido pelos alunos do 1º período do curso de Direito da Faceca, na noite de ontem (10).

Ele foi convidado pelo grupo de trabalho responsável por discutir o tema “O Estado e os Direitos Humanos com ênfase em Liberdade de Expressão” e respondeu a uma série de perguntas que abordaram assuntos como a exposição de um homem nu e a participação de crianças, realizada no Museu de Arte Moderna; os ataques racistas cometidos contra a repórter da Globo, Maria Júlia Coutinho, a grande difusão de assuntos na internet e a relação da liberdade de expressão com as campanhas eleitorais, entre outros temas.

Zacarias respondeu a todos os questionamentos, se posicionando pessoalmente sobre cada assunto. Ao final, elogiou o grupo de trabalho, o professor e a Faculdade por promoverem uma atividade tão enriquecedora. “A data de hoje vai ficar guardada em minha memória. Pra mim, foi muito importante conversar com pessoas que estão em busca de conhecimento. Que sentam em um banco de faculdade para aprender ainda mais do que já sabem. Hoje, nosso debate foi muito profundo e isso demonstra o nível de vocês, que ainda estão no primeiro período. Tenho certeza que irão trilhar uma carreira de muito sucesso, porque demonstraram que merecem muito”, disse o presidente da Câmara, que foi aplaudido pelos alunos.