A vereadora Zilda Silva apresentou uma indicação solicitando a implantação de trajetos ou linhas áreas para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas no Aeroporto Municipal Major Brigadeiro Trompowsky. O pedido foi apresentado na Câmara Municipal de Varginha e encaminhado ao Prefeito Municipal e aos deputados federais Dimas Fabiano e Carlos Melles.

A iniciativa beneficiará os munícipes que necessitam de deslocamento rápido para esses destinos. Segundo a vereadora, a atitude colocará Varginha em uma posição de destaque pela agilidade e conectividade proporcionadas pelo transporte aéreo. “É importante ressaltar que Varginha é hoje um centro regional de atividades comerciais e industriais e ter um aeroporto em funcionamento com voos regulares para diversos destinos é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda dos vários segmentos produtivos do próprio município e dos municípios vizinhos”, informou Zilda Silva.