O vereador Cláudio Abreu apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Varginha, solicitando que seja promovida uma campanha de conscientização da segurança no trânsito. O pedido foi encaminhado ao Prefeito e ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito – Demutran.

O vereador apresentou dados que indicam as principais causas dos acidentes no trânsito: cansaço, a falta de utilização do cinto de segurança, digitar mensagens e dirigir em alta velocidade. Dados que são preocupantes, devido o aumento dos acidentes, tanto nas rodovias, quanto nas cidades. “Só poderemos cumprir com a nossa missão se formos parceiros para um mundo seguro e se tivermos uma cultura corporativa focada em segurança, por isso tenho a certeza de que não adianta apenas falarmos, se não praticarmos e isso se faz começando em nossa cidade”, ressaltou o vereador.

Cláudio Abreu também informou que a Constituição Federal afirma que é competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios estabelecer e implantar políticas para a segurança no trânsito. 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

JoomShaper