Curso gratuito de Cerimonial Público reúne profissionais de seis cidades do Sul de Minas em Varginha

Jornalistas, profissionais da área de eventos, estudantes, assessores de parlamentares e demais profissionais participaram, na última quarta-feira (26) do Curso de Cerimonial Público promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Varginha.

O curso, gratuito, durou o dia inteiro e foi realizado no plenário da Casa e contou com a presença de participantes de Varginha, Elói Mendes, Nepomuceno, Três Pontas, Três Corações e Poços de Caldas.

Ministrado pela professora Dayse Mara Lima de Paula, servidora da Gerência de Cerimonial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o curso contou com abordagens sobre conceito do cerimonial, a importância do cerimonial no serviço público, perfil e postura do profissional de cerimonial e eventos, além de ensinamentos sobre símbolos nacionais, pronunciamentos, composição de mesa e outros conteúdos.

O presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva, acredita que promover essa capacitação, de forma gratuita, promove a melhoria da qualidade da prestação do serviço público. “O servidor público merece ser motivado e estar aprendendo constantemente, pois atendemos o cliente mais importante de todos, que é o povo. Esse curso ajudou a aprimorar ainda mais os conhecimentos dos nossos servidores e de outros profissionais e isso é muito positivo”, disse o presidente.

Ao final do curso, os participantes receberam o certificado da Escola do Legislativo.