Moção de Repúdio contra Reforma da Previdência é aprovada na Câmara de Varginha

O texto é de autoria do vereador Delegado Celso Ávila

Foi aprovada na última segunda-feira (24), na Câmara Municipal de Varginha, uma Moção de Repúdio contra a PEC 287/2016, que trata da Reforma da Previdência. A moção, apresentada pelo vereador Delegado Celso Ávila, agora será encaminhada para o Presidente da República, Presidente do Senado Federal, Presidente da Câmara dos Deputados, Governador do Estado de Minas Gerais, Deputados Federais de Minas Gerais, Deputados Estaduais de Minas Gerais, Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Prefeito Municipal de Varginha e ao Diretor Presidente do Inprev - Instituto de Previdência do Município de Varginha.

"Essa iniciativa representa a vontade da sociedade, que tem demonstrado toda a sua indignação quanto à atitude do Governo Federal. Aqui em Varginha mesmo, a Câmara já realizou uma audiência pública onde pudemos constatar que todas as pessoas presentes são contra essa reforma. Essa moção é uma maneira do Governo Federal “ouvir” a opinião do povo varginhense sobre este assunto", afirma o vereador.

Delegado Celso reforçou que é essencial que as mudanças sejam discutidas com os segmentos representativos das mais diversas classes. “É inaceitável que a Reforma seja encampada pelo Governo Federal, apenas sob o único enfoque da crise econômica, sem as discussões necessárias acerca de seus aspectos jurídicos e sociais. Temos entidades sérias, como a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – que já se manifestaram contra a proposta, mas que em nenhum momento foram consultadas. Não se pode mexer nos direitos dos trabalhadores dessa maneira unilateral”, explica Delegado Celso.

Cópia da Moção, juntamente com a ata da audiência pública e um abaixo-assinado de pessoas contrárias à reforma já estão sendo encaminhados aos destinatários solicitados pelo vereador.