Vereador Dudu Ottoni comemora a possibilidade de Varginha tem um Centro de Especialidades Médicas

O vereador Dudu Ottoni recebeu da Prefeitura de Varginha a resposta ao Requerimento nº 19/2017 que apresentou na Câmara Municipal solicitando informações sobre a implantação de um Centro de Especialidades Médicas – CEM – no Município. Na resposta encaminhada pelo Executivo, constam documentos anexados afirmando que Varginha deverá ter uma sede do centro, mas que ainda não se tem previsão de quando. “Apesar da incerteza da data de construção desse importante aparelho público para a saúde dos nossos munícipes, foi bom constatar, através de um requerimento, que Varginha é a cidade pretendida pelo Governo do Estado para ser sede do CEM. Talvez se não fosse nossa insistência e do ex-vereador Reginaldo Tristão, esse centro teria ido para Três Pontas ou Três Corações”, explicou o vereador Dudu Ottoni.

Junto com a resposta da Prefeitura, também foram encaminhados documentos de responsabilidade do Governo do Estado de Minas Gerais que informam que realmente há o projeto de construção de um CEM que atenderá Varginha e cidades da região, mas que ainda não há prazo definido pra isso acontecer. “Quando apresentei o requerimento queria saber da possibilidade do CEM se instalar em Varginha. Agora já temos uma resposta positiva e, sendo assim, vamos continuar batalhando para que esse sonho se torne realidade e ajude a melhorar a prestação de serviços de saúde da nossa cidade”, concluiu Dudu.