Varginha vence eliminatória e vai pra final da Gincana do Saber junto com Extrema

gincana saber

As outras cidades classificadas durante a semana foram Três Corações, Três Pontas, Ouro Fino e Paraguaçu; final é dia 25 de novembro

Terminou na tarde desta sexta-feira (11) a etapa eliminatória da 2ª Gincana Regional do Saber, realizada durante toda esta semana, na Câmara de Vereadores de Varginha. As cidades participantes de hoje compõem o Grupo E: Andradas, Cambuí, Extrema e Varginha. Durante quatro rodadas de perguntas e respostas os alunos tiveram seus conhecimentos sobre a Constituição Federal testados. Ao fim da quarta rodada, Varginha foi a vencedora da tarde com 3,5 pontos. A cidade de Extrema também se classificou para a final, com 3 pontos. A cidade de Cambuí ficou com 2,5 pontos e Andradas obteve 2 pontos. Entre os participantes de hoje estavam os alunos Andressa Aparecida Botelho e Amanda Couto Martins, vindas de Andradas; Edilson Matheus Pereira e João Vitor Serafim de Almeida, vindos de Cambuí; Gabrielle Guedes Messias e Glória Beatriz Calasans de Souza, vindos de Extrema, além de Gabriel Boreato Silva e Iolanda Paes Batista Mosti, de Varginha. Juntamente com cada dupla de alunos, vieram participar do jogo seus professores responsáveis e também os representantes da Câmara de Vereadores de suas respectivas cidades. Entre eles a professora Fabiana Basso e o Diretor da Câmara, Marcelo Donizete, ambos de Andradas; os professores Luís César da Fonseca e Laila Bueno, de Cambuí; os professores William Souza e Brás Alex Sandro Barbosa, vindos de Extrema; como também as professoras Rita de Cássia Neves Lara e Diná de Souza Melo, de Varginha. Para julgar as respostas dos alunos durante esta etapa, foram convidados o Dr. Juliano Pena, professor de Direito e o aluno do 8° período de direito, Oscar Gabriel, ambos da FACECA. A final da 2ª edição da Gincana Regional do Saber será no dia 25 de novembro, às 14h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Varginha e terá como participantes as duplas vencedoras da etapa de hoje, juntamente com as outras quatro vencedoras das etapas acontecidas durante esta semana. Entre elas Três Corações, vencedora do Grupo A, Três Pontas, vencedora do Grupo B; Ouro Fino, vencedora do Grupo C, Paraguaçu, vencedora do Grupo D.