VEREADOR PASTOR FAUSTO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE INSTALAÇÃO DE FAIXA PARA TRAVESSIA DE PEDESTRES NO ELDORADO

Através de um requerimento apresentado durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Varginha, o vereador Pastor Fausto questiona o executivo sobre a implantação de uma faixa elevada para travessia de pedestres na Rua José Orlando Bueno, bairro Eldorado, em frente ao imóvel de número 135.

O vereador explica que em 2018 já apresentou outra proposição questionando a implantação da faixa. “Na ocasião foi informado que não havia previsão para a execução do serviço. O que ocorre é que constantemente, os moradores do referido logradouro relatam que os acidentes no local estão se tornado cada vez mais frequentes e que a faixa elevada é uma necessidade emergencial que trará mais segurança aos pedestres, principalmente às crianças e idosos”, disse.

Pastor Fausto ressaltou ainda que se trata de uma via local com velocidade máxima permitida de 30 km/h, mas, infelizmente, nem todos os condutores são conscientes. “Muitos condutores descem em alta velocidade e realizam manobras perigosas, situação que acaba com o sossego dos moradores”, explicou.

“É importante que o executivo novamente informe se há, no cronograma de obras, uma previsão para a execução do serviço e, caso a resposta seja negativa, que o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito possa realizar os estudos necessários e, em caráter de emergência, sanar este problema que vem perdurando há muitos anos”, finalizou.