PRESIDENTE DA CÂMARA DE VARGINHA, VEREADORA ZILDA SILVA, REPRESENTA O MUNICÍPIO EM EVENTO NA ASSEMBLEIA DE MINAS

A presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Zilda Silva, representou o município em um evento, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que homenageou os chefes de instrução dos 33 Tiros de Guerra existentes no Estado. A solenidade ocorreu na última quarta-feira (12), em Belo Horizonte e foi promovida pela Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da ALMG. O requerimento para realização da reunião é de autoria do deputado Coronel Henrique (PSL). “É uma honra poder representar Varginha em um evento que tem como objetivo homenagear essa instituição que tanto contribui para o desenvolvimento e disciplina dos nossos jovens. Temos muito orgulho de ser uma das sedes do Tiro de Guerra e Varginha deve muito a todos que por aqui passaram como chefes de instrução e puderam contribuir para a formação dos nossos atiradores e, principalmente, por ajudar na formação social de cada um desses meninos”, disse a presidente.

Os Tiros de Guerra funcionam a partir de convênios firmados entre a União, por meio do Comando da Região Militar, e os municípios. Em geral, o Exército fornece instrutores, fardamento e equipamentos, enquanto as prefeituras oferecem as instalações. Por esse motivo, frequentemente, o prefeito também acumula a função de diretor do Tiro de Guerra.

É comum a utilização dos efetivos dessas instituições militares em colaboração com a Defesa Civil, em casos de calamidade pública, e em apoio a ações comunitárias, de saúde e ambientais. (com contribuição da almg)