VEREADOR CARLOS COSTA COBRA NORMALIZAÇÃO DO AGENDAMENTO DE CONSULTAS NA UNIDADE DE SAÚDE DO SION

O vereador Carlos Costa encaminhou uma indicação ao prefeito e ao secretário de Saúde, cobrando providências quanto à marcação de consultas na Unidade de Atenção Primária à Saúde – UAPS Dr. João Eugênio do Prado, localizada no Bairro Jardim Sion.

A medida atende às reivindicações dos usuários da unidade de saúde, que reclamam das dificuldades no agendamento de consultas médicas.

 “A dificuldade para se conseguir marcar uma consulta é enorme, pois as marcações são feitas apenas na quinta-feira e com vagas limitadas. Os pacientes, em sua maioria pessoas idosas, precisam chegar por volta das cinco horas da manhã ou até mesmo antes, enfrentar uma fila sem nenhuma proteção, acomodação e sem a certeza de que conseguirão marcar a consulta”, informou o parlamentar.

Carlos alertou, ainda, quanto a necessidade de se atualizar as informações sobre o horário de funcionamento da unidade no site da Prefeitura. O serviço funciona das 7 às 17 horas, porém a página informa que o atendimento vai até às 21 horas.

“Esse não é o único problema, já que fui informado pelos munícipes que a médica da unidade irá entrar de férias e ninguém sabe se durante o esse período haverá outro profissional para fazer os atendimentos. São questões que merecem a atenção do Executivo, pois o acesso aos serviços de saúde é um direto do cidadão e uma obrigação do Poder Público”, finalizou Carlos Costa. 

 

 

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper