ESCOLA DO LEGISLATIVO DA CÂMARA DE VARGINHA INICIA DISPUTA DA GINCANA MUNICIPAL DO SABER 2019

Escola Municipal São José venceu disputa de hoje e vai para a final

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Varginha iniciou na tarde desta segunda-feira (30) a fase municipal da Gincana do Saber 2019. A abertura da competição que é disputada entre escolas de Varginha, contou com a presença das escolas do Grupo A, composto pelas Escola Estadual Professora Aracy Miranda, Escola Estadual Brasil e Escola Municipal São José. O presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni, o vereador Carlos Costa, o diretor da Escola do Legislativo de Varginha, Robson Almeida, professores e alunos também estiveram presentes no evento.
Este ano a competição vai analisar o conhecimento adquirido no estudo do livro "História da Câmara", obra lançada em 2018 pela Câmara Municipal de Varginha, que conta a história do poder legislativo local.

O presidente Dudu Ottoni fez a abertura do evento agradecendo a presença dos professores e das escolas concorrentes. “Para mim é motivo de muito orgulho receber as escolas nesta 4ª edição da Gincana Municipal do Saber. É um momento importante para esses jovens que têm a oportunidade de conhecer através da competição um pouco mais sobre a história de Varginha e do Legislativo Municipal. Que vocês tenham sucesso nessa disputa e no dia a dia respeitem seus professores e a escola onde vocês estudam, pois só através da educação poderemos mudar o nosso país”, disse o vereador.

Após a abertura, os alunos e os professores ocuparam seus lugares para o início da competição. As perguntas eram sorteadas pelos professores e as respostas julgadas pelo vereador Carlos Costa, que estava embasado no livro História da Câmara. A cada questão respondida corretamente os alunos pontuavam para sua escola. Ao final das rodadas de perguntas, os alunos Isabelle Costa G. Fortunato e Túlio H. de Souza da Escola Municipal São José venceram a disputa, garantindo vaga na final que acontece na próxima sexta-feira (04) às 9h.

Amanhã (30/09) no plenário da Câmara Municipal de Varginha acontece a disputa entre as escolas do Grupo B às 9h e Grupo C às 14h. Participam pelo grupo B as Escolas Estaduais Cel. Gabriel Penha de Paiva, Professor Fábio Salles e Antônio Corrêa de Carvalho. O grupo C é formado pela Escola Municipal José Augusto de Paiva e Escolas Estaduais Coração de Jesus e Pedro de Alcântara. A gincana do saber tem transmissão ao vivo através do Facebook da Escola do Legislativo e Youtube da Câmara de Varginha.