J MACÊDO ASSUME ADMINISTRAÇÃO DO MOINHO SUL MINEIRO E VEREADORES SÃO CONVIDADOS PARA CONHECER A EMPRESA

Mais uma edição do Câmara nas Empresas foi realizada nesta segunda-feira (23). O presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni e os vereadores Carlos Costa, Delegado Celso Ávila, Leonardo Ciacci, Marquinho da Cooperativa e Zilda Silva foram recepcionados pela diretoria da J Macedo, empresa que assumiu a administração do Moinho Sul Mineiro.

Também estiveram presentes o prefeito de Varginha, Antônio Silva, o vice-prefeito, Vérdi Lúcio Melo, os secretários Carlos Honório Ottoni Júnior e Pedro Gazolla, além de colaboradores, clientes e integrantes do conselho diretor da empresa.

No encontro, o presidente executivo da J.Macedo, Walter Faria Júnior, explicou as ações que já estão sendo desenvolvidas na unidade de Varginha e os planos para o futuro da empresa. “Contamos com três mil colaboradores diretos em todo o Brasil e chegamos a Varginha para somar. Essa é uma região muito importante na produção de trigo, uma das nossas principais matérias-primas. Já estamos fabricando aqui no Moinho Sul Mineiro a farinha Dona Benta, o carro-chefe da nossa empresa, juntamente com as farinhas SM. Nossa expectativa é dobrar a produção atual e, ainda, gerar novos empregos na unidade”, disse Walter.

O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Dudu Ottoni, agradeceu ao convite feito a todos os vereadores e à Prefeitura. “Ficamos muito contentes de ver que uma empresa do porte da J Macedo, que é líder nacional na categoria de farinha de trigo e de outros produtos, tenha escolhido Varginha para expandir sua produção aqui no Sudeste do país. Isso demonstra a confiança que nosso Município tem perante os investidores e podemos destacar as políticas públicas sérias desenvolvidas aqui em prol do empresariado”, disse Dudu Ottoni.

J MACÊDO

A J.Macêdo acaba de completar 80 anos em atividade e é a empresa brasileira de alimentos, líder no  segmento de farinhas de trigo domésticas e de mistura para bolos, além de ser a segunda maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias e a fabricante líder em vendas de farinhas de trigo, massas e misturas para bolos na cidade de São Paulo (SP).

Além da unidade de Minas Gerais, localizada em Varginha, também tem unidades na Bahia, Ceará e São Paulo. “Nossa vinda para Varginha se deve à excelente localização do Município, que nos permite abastecer nossa fábrica de massas, em São José dos Campos (SP), com a farinha de trigo produzida aqui e, também, por já estarmos localizados em uma das regiões que mais consomem farinha de trigo, facilitando o comércio. Estamos muito entusiasmados com esses investimentos feitos aqui e temos certeza que só teremos ainda mais sucesso”, concluiu Walter.

“O Câmara nas Empresas tem se destacado desde que foi criado. Acreditamos que esse  estreitamento de relações entre o poder público e as empresas privadas desburocratiza um pouco para aqueles que querem investir em nossa cidade. Continuaremos, como legisladores, empenhados em apoiar quaisquer iniciativas que tenham como objetivo fomentar a economia da nossa cidade, gerando emprego e renda para os que moram em Varginha”, finalizou o presidente da Câmara, Dudu Ottoni.