VEREADOR ZACARIAS PIVA SOLICITA OBRAS DE INFRAESTRUTURA NO PARQUE MARIANA

O vereador Zacarias Piva encaminhou uma indicação ao Executivo, solicitando que sejam realizadas obras de infraestrutura e o asfaltamento do trecho no final da Rua José Batista da Silva fazendo a interligação com a Rua Ismael Onofre, no bairro Parque Mariana.

Ele destacou a necessidade de estratégias e melhorias em relação à circulação, ao trânsito e a mobilidade urbana, principalmente nos bairros onde o fluxo de pessoas é grande e os acessos ainda são insuficientes, como ocorre no referido bairro.

“Atualmente, um dos únicos acessos ao bairro Mariana é através da Avenida Celina Ottoni, porém o retorno na avenida que facilitava entrar no bairro foi fechado e segundo o Departamento Municipal de Trânsito essa medida foi necessária devido ao elevado índice de acidentes do local. Ocorre que os moradores do bairro ficaram bastante prejudicados, em especial aqueles que residem no perímetro inferior, mais próximo a Fertipar, pois uma das poucas opções para adentrar no bairro é fazendo todo o contorno e retornar na rotatória da Avenida Celina Ferreira Ottoni, situação que causa transtornos principalmente no horário de pico”, explicou.

Ainda segundo Zacarias, a interligação das ruas facilitará o acesso dos moradores ao bairro e também as áreas centrais do município, melhorando a fluidez do trânsito e colaborando para evitar o congestionamento e a ocorrência de acidentes na Avenida Celina Ottoni.

“A interligação das referidas avenidas resultará em benefícios significativos para a população varginhense, sendo uma obra simples, com custo relativamente baixo, que pode ser realizada em um curto espaço de tempo, mas que demanda planejamento, empenho e agilidade da parte do Executivo”, finalizou o vereador.