O presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni, representou o Legislativo em uma reunião que tratou da questão dos problemas no trânsito da Avenida Celina Ferreira Ottoni. A reunião foi na manhã de hoje (20), na Prefeitura de Varginha.

Além de Dudu, estiveram presentes o prefeito em exercício, Vérdi Lúcio Melo – que foi quem convidou o presidente da Câmara para participar do encontro - representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, SAMU, Conselho Municipal de Trânsito, Departamento Municipal de Trânsito, e os secretários municipais de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior, de Obras, Luiz Roberto Pinto e de Meio Ambiente, Joadylson Ferreira.

“Foi muito importante essa reunião, visto que desde o início do ano já foram registrados 91 acidentes no local, com duas vítimas fatais. É necessário que o Poder Público tome alguma iniciativa para impedir que mais pessoas morram naquela avenida”, disse Dudu Ottoni.

Foram discutidas várias alternativas para melhorar o trânsito no local, como a realização de campanhas educativas com motoristas e pedestres, melhorias na sinalização vertical e horizontal da avenida e até mesmo a possibilidade de serem implantados mais redutores de velocidade. “O pedido para colocar redutores na descida é sempre feito pelos vereadores aqui na Câmara, mas nos foi informado que por causa do declive no local seria contra  as regras do Contran, mesmo assim o Jurídico da Prefeitura vai trabalhar para tentar encontrar uma solução dentro da legislação. Também nos foi informado que o Executivo realizará estudos para analisar a viabilidade de instalar radares na localidade”, disse o presidente da Câmara.

O vereador ainda fez questão de ressaltar que a Câmara será parceira da Prefeitura nas ações de educação no trânsito. “Os representantes da Polícia Militar nos disseram que a maioria dos acidentes ocorridos na Avenida Celina Ottoni são ocasionados devido à imprudência no trânsito, por isso, além das medidas de segurança, é muito importante reforçar as campanhas educativas para tentar conscientizar motoristas e pedestres. Esperamos que consigamos reduzir o máximo possível os acidentes, não só naquele local, mas em toda cidade”, concluiu.

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper