VEREADORES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE ABERTURA DA SEMANA DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Dudu Ottoni e os vereadores, Buiú do Ônibus, Delegado Celso Ávila e Zacarias Piva participaram da abertura do 1º Seminário de Prevenção à Violência Doméstica, realizado na noite de ontem (20), no Colégio Marista. O evento, promovido pela Polícia Militar, integra as atividades da Semana de Prevenção à Violência Doméstica, que vai de 20 a 25 de maio.

No evento, que também contou com a presença de estudantes, militares, autoridades e comunidade no geral, houve a apresentação da palestra “Estratégia de Enfrentamento à Violência Doméstica pela PMMG”, ministrada pela major Cleide Barcelos dos Reis Rodrigues, comandante da Companhia de Prevenção à Violência Doméstica de Belo Horizonte.

A Semana de Prevenção à Violência Doméstica trabalha com o tema: “Cuide-se, sua vida tem valor” ainda contará com workshop, blitz educativa, palestras sobre outros temas e caminhada. “Em nome do Legislativo Municipal parabenizo a Polícia Militar por promover essa discussão importante e necessária, pois cada dia aumenta mais esse tipo de crime e precisamos encontrar soluções para este problema tão grave. Por isso a grande importância deste seminário, que contou com a dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e também com grande participação da sociedade”, enfatizou o presidente da Câmara, Dudu Ottoni.

É importante informar que a Polícia Militar possui a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, PPVD, que atua na prevenção e no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres. Mais informações: 3068-2015 ou pelo Whatsapp: 99826-7978.