VEREADORES VISITAM JOFADEL EM MAIS UM CÂMARA NAS EMPRESAS

A Jofadel, empresa que gera 100 empregos diretos no Município de Varginha, recebeu os vereadores em mais uma edição do Câmara nas Empresas, no início da semana passada. O presidente da Câmara de Varginha, Dudu Ottoni e os vereadores, Leonardo Ciacci, Zacarias Piva e Zilda Silva foram recepcionados pelo diretor Industrial, Vornei Delfraro Teixeira e pelo gerente de Garantia da Qualidade, Pedro Marcos Frugeri.

Em Varginha desde 1972, a Jofadel atua na fabricação e comercialização de produtos farmacêuticos veterinários nas linhas de animais de produção, animais de companhia e aves ornamentais. O parque industrial da empresa possui um terreno de 20 mil m² de área construída, onde são feitos produtos terapêuticos, hormonais, penicilânicos, pesticidas e suplementos destinados à alimentação animal. Além de possuir uma linha própria de produtos, a Jofadel também atua na prestação de serviços de fabricação e análise físico-químico de matéria-prima e produto acabado para diversas outras empresas.

Durante a visita, os vereadores ficaram impressionados com o controle de qualidade da produção e muito satisfeitos com a atenção dada aos funcionários. “É importante ressaltar que 80% do quadro de funcionários da Jofadel é composto por mulheres. É uma iniciativa louvável já que muitas delas são arrimo de família e precisam do emprego para manter a casa. Uma empresa que além de preocupar com a qualidade do que produzem, também se preocupa com seus funcionários comprova que sua responsabilidade vai além de oferecer um bom produto pro mercado, mas, também, cuidar de quem o produz. Atitudes assim devem ser sempre valorizadas, por isso a Câmara está de portas abertas para apoiar as iniciativas de expansão da Jofadel e que essas iniciativas sejam benéficas para o povo.”, disse o presidente da Câmara, vereador Dudu Ottoni.

A vereadora Zilda Silva também reforçou o apoio do Legislativo à empresa. “Essas visitas são muito importantes. Hoje mesmo ficamos sabendo que a Jofadel tem interesse em ampliar sua atuação e, para isso, precisa de uma área maior para expansão. Com o Câmara nas Empresas, conhecemos a real situação da empresa e quando o Projeto de Lei chegar no Legislativo já votaremos com a maior certeza de que é um ganho enorme para o Município fazer essa doação de área. O que estiver em nosso alcance para apoiar a geração de emprego e renda em Varginha, nós faremos”, disse a vereadora Zilda.

Leonardo Ciacci, que também estava na visita, agradeceu à receptividade. “Foi muito boa a visita e poder conhecer de perto a realidade da Jofadel. Já sabemos que é uma empresa de extrema importância para o Município de Varginha e que eleva o nome de nossa cidade internacionalmente, mas ver in loco a produção nos deixa ainda mais orgulhosos por saber que tudo é feito com extremo controle de qualidade. É uma empresa que a Câmara apoia sem dúvidas”, reforçou Ciacci.

Também presente na visita, o vereador Zacarias Piva se mostrou surpreso com a grandeza da Jofadel. “Esse projeto é muito importante por causa disso. Quem passa aqui na porta ou só conhece a empresa de nome, não conhece a real imensidão que a Jofadel tem. É uma das empresas mais grandiosas de nosso Município, gerando emprego e renda para uma centena de pessoas. Isso tem que ser valorizado e apoiado para que, se possível, seja ampliado”, destacou Zacarias.

A direção da empresa ficou muito satisfeita com a visita e agradeceu ao apoio oferecido pelos vereadores. “É a primeira vez que recebemos a visita de autoridades municipais sem o intuito de fazer campanha política aqui na empresa, apenas para conhecer nosso trabalho e demonstrar apoio. Ficamos muito felizes em poder recepciona-los em mais um Câmara nas Empresas e esperamos contar com o apoio dos vereadores nos próximos investimentos que pretendemos para Varginha. Acredito que essa parceria entre Poder Público e empresas é muito boa para a população”, concluiu Vornei Delfraro.