VEREADOR DR. GUEDES COBRA DA CEMIG SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS NA ZONA RURAL

Por meio de um requerimento encaminhado à Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, o vereador Dr. Fernando Guedes solicitou informações e providências em relação aos rompimentos, picos de energia e manutenções necessárias em diversos pontos na zona rural de Varginha.

O vereador quer que a empresa explique quais são os motivos das interrupções no fornecimento de energia na zona rural e em quanto tempo as ocorrências são solucionadas. Ele questionou ainda, o motivo dos consumidores dessas áreas não serem comunicados sobre o rompimento da rede elétrica.

“Há aproximadamente quatro anos, os moradores e produtores rurais de Varginha e também das cidades vizinhas convivem com esses problemas no fornecimento de energia. Muitas dessas pessoas já me relataram que chegaram a ficar por horas ou até mesmo mais de um dia sem energia e isso gera um enorme prejuízo, colocando a perder tudo que é produzido e que depende da energia para ser conservado. Precisamos saber com urgência quais medidas e providências a Cemig irá tomar para melhorar os serviços prestados às comunidades rurais”, finalizou Dr. Guedes.