ESCOLA DO LEGISLATIVO DA CÂMARA DE VARGINHA RECEBE SERVIDORES E VEREADORES DO SUL DE MINAS EM PALESTRA SOBRE E-SOCIAL

O e-Social, que é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas está sendo implantando em órgãos públicos desde janeiro deste ano. Como é um sistema complexo, que reúne muitas informações dos trabalhadores, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Varginha decidiu iniciar seu calendário de palestras do ano de 2019 ofertando uma palestra gratuita sobre o tema.

Na terça-feira (19) contadores, servidores públicos de Câmaras e Prefeituras da região, além de estudantes e vereadores participaram da palestra “e-Social no Setor Público” ministrada pelo professor Jorge Francisco Rodrigues. Várias dúvidas foram abordas e respondidas pelo professor. “Esse é um assunto complexo, mas não é um bicho de sete cabeças. A maioria das empresas de grande porte já conseguiu implantar o e-Social e nós do setor público não seremos diferentes. Palestras como essa, promovidas pela Escola do Legislativo, são de extrema importância para isso, para que possamos trocar nossas experiências, tirar dúvidas”, disse o palestrante.

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni, agradeceu ao palestrante que se dispôs a falar sobre o assunto voluntariamente e também aos presentes. “Ficamos muito satisfeitos por receber pessoas de cidades vizinhas, como Areado, Guapé, Ijaci, Olímpio Noronha e Carmo do Rio Claro para participarem desta palestra, além dos profissionais e estudantes de Varginha. Acreditamos que dessa forma, a Escola do Legislativo da Câmara de Varginha está contribuindo para que outras Câmaras também passem por essa implantação do e-Social com mais informação. Estaremos de portas abertas para recebê-los em nova oportunidade”, disse Dudu.

A próxima palestra da Escola do Legislativo da Câmara de Varginha, direcionada a servidores públicos e agentes políticos, será no dia 24 de abril. O tema ainda está sendo definido e mais informações serão repassadas posteriormente.