O vereador Delegado Celso Ávila apresentou um requerimento na Câmara de Varginha, destinado ao prefeito, ao governador do Estado de Minas Gerais e à secretária nacional de Assistência Social, pedindo informações sobre a destinação de recursos financeiros, de professores e demais servidores para atuarem na Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais – Fuvae/Apae.

No requerimento apresentado na semana passada, o vereador falou das dificuldades que a instituição vem enfrentando devido à falta de profissionais e de recursos importantes para a manutenção dos serviços prestados à comunidade e cobrou respostas urgentes da Administração.

“A Fuvae tornou-se referência em nossa cidade e também na região pelo excelente trabalho que realiza, porém, a situação tem ficado mais difícil a cada ano. Hoje, com 419 pessoas matriculadas e com muitas outras que continuam aguardando na lista de espera, é impossível que a instituição consiga atender a toda a demanda sem o apoio da prefeitura e dos repasses de que tem direito. Por isso, peço que respondam a esses questionamentos e nos informem o que pode ser feito para que os problemas não voltem a acontecer”, justificou Delegado Celso.