Com o objetivo de melhorar e até mesmo ampliar o tratamento oferecido pelo Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor, no setor de Radioterapia o vereador Buiú do Ônibus apresentou uma indicação na Câmara de Varginha solicitando a aquisição de um novo acelerador linear, aparelho utilizado para realizar as sessões de radioterapia. O pedido foi encaminhado ao prefeito, à Diretoria Geral da Fundação Hospitalar do Município de Varginha – Fhomuv, ao deputado federal Dimas Fabiano e ao deputado estadual Cleiton Oliveira.

Segundo o vereador, a medida visa atender aos pedidos de vários pacientes oncológicos que realizam o seu tratamento no Hospital Bom Pastor. “Fui procurado por pacientes que me relataram que o acelerador linear disponível no centro de radioterapia sempre apresenta problemas e que o equipamento já estragou pelo menos duas vezes durante a noite, prejudicando o tratamento de vários pacientes”, informou o parlamentar.

Buiú destacou também, que o Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor atende pacientes de mais de cem cidades do Sul de Minas e que com a aquisição do equipamento será possível atender à demanda com mais qualidade, segurança e proteção radiológica para os pacientes e para a equipe profissional do centro de radioterapia.