CÂMARA REALIZA AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PROTEÇÃO ANIMAL

A Câmara Municipal de Varginha, atendendo a uma proposição do vereador Cláudio Abreu, desenvolverá neste ano algumas ações de educação ambiental voltadas à proteção animal. O trabalho será realizado através da Escola do Legislativo e vai contar com palestra e visitas temáticas à Câmara através do projeto “Visite a Câmara”.

A proposta de autoria do vereador tem como objetivo estimular, ensinar e conscientizar a população varginhense a respeitar outras formas de vida, alertando sobre leis que consideram crimes, os atos de crueldade e maus-tratos cometidos contra animais domésticos ou não, além de contribuir para a formação de uma população mais atuante, consciente e solidária.

De acordo com o vereador, é responsabilidade do poder público promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente. “Temos que difundir os instrumentos legais que protegem os direitos dos animais, bem como conscientizar a população acerca destes direitos. Devemos retratar a triste realidade animal, as formas de maus-tratos e crueldade cometidas contra esses seres vivos, como forma de difundir o tema dentro da sociedade”, disse Cláudio Abreu.

Ainda conforme a vereador, ao implantar tais ações a Câmara de Varginha faz história como a primeira Casa Legislativa a ter educação ambiental focada no respeito aos animais.