Biografia do Presidente
Marcos Paiva Foresti
57º Presidente
2004

Marcos Paiva Foresti é casado com Andréa Galvão Nogueira Foresti e tem três filhos: Cláudio, Guilherme e Thiago. Nasceu em Varginha, filho de Murilo Foresti e Glycia Maria de Paiva Foresti. Tem cinco irmãos: Márcio de Paiva Foresti, Engenheiro Elétrico, casado com Margarida Maria Viana Pereira; Liliana Foresti Barros, Decoradora, casada com Eduardo Botelho de Barros; Marcelo Paiva Foresti, Técnico em Estradas, casado com Tereza Dália Foresti; Carla Foresti De Luca, Pedagoga, casada com Dr. Carlo Eugênio Paula De Luca; Murilo Foresti Junior, Engenheiro Agrônomo, casado com Rosângela Botelho.

Sua familia faz parte da história do progresso de Varginha, político e econômico. Seu avô paterno Heitor Foresti foi um dos fundadores do Moinho Sul Mineiro - empresa de renome nacional; o tataravô Matheus Tavares da Silva foi o 1º Presidente da Câmara Municipal de Varginha e 1º Prefeito; o bisavô materno Gabriel Penha de Paiva foi lider político; os tios avôs Aristides Paiva e José Augusto de Paiva foram Prefeitos; o tio José Pinto de Oliveira foi vereador; o primo Hilio Foresti foi vice-prefeito e Ronaldo Glycon de Rezende Paiva foi vereador e Presidente da Câmara.



VIDA PROFISSIONAL

Estudou no Colégio CETEM até o 2º ano do Ensino Médio, depois foi para Belo Horizonte concluir o 3º ano e simultaneamente cursava pré-vestibular. Aos 17 anos ingressou na Universidade Federal de Lavras, onde se formou em Engenheira Agronômica. Participou de vários cursos extracurriculares: Confinamento de Boi (ESALQ Piracicaba); Apicultura (Congresso em Florianópolis); Produção e Qualidade de Aguardente (UNESP Jaboticabal); Inseminação Artificial em Bovinos; Atualização em Cafeicultura, etc.

Agropecuário por convicção Marquinho Foresti como é conhecido, administra duas fazendas de sua família: Fazenda Lagoinha, município de Carmo da Cachoeira e, Fazenda do Lobo, no município de Três Corações, tendo como principais culturas o café, milho, feijão, gado de corte e leiteiro.



VIDA POLÍTICA

Ingressou na política em 1995 filiando-se ao PFL e candidatou-se pela primeira vez em 1996, tendo sido eleito com 648 votos. Na gestão 1997/2000 foi, por três anos, membro da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final. Reeleito para o exercício 2001/2004 com 1.147 votos, obtendo a quarta maior votação. Continua exercendo a vereança com seriedade, dedicação e com a finalidade exclusiva de promover o social. É popularmente reconhecido como "Vereador Atuante", fazendo do seu dia-a-dia uma luta incansável em prol dos mais necessitados.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper